Oieee Povão!!!

Pois é completamos um aninho de blog( num coloquei nenhum post comemorativo mas foi dia 10 de junho) e estamos com blog de cara nova quero muito agradecer a Renatinha que fez esse template pra gente e é isso ai!! Juntos na caminha Feliz com a graça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!! Em crise de saúde e na família então não postarei nada por um tempo!!

Obs.: Olhem a nova pagina que eu irei abrir , por favor o nome é Movendo-se !! Amém?!



quarta-feira, 23 de março de 2011

Ferramentas de oleiro!




Boa Tarde, meus amores, a Paz do Senhor!!!
Que a graça de Deus esteja sobre vocês durante todo esse dia!!

Bem hoje eu estava pensando aliás hoje de madrugada ( eu gosto de orar mais de madrugada), pois bem eu estava meio leve, e de repente veio a minha mente uma coisa Deus disse, para Jeremias descer a casa do oleiro e se deixar ser moldado por ele ( no caso o oleiro seria Deus!)

Mas não foi nisso que eu desenvolvi meus pensamentos. Já estamos "cansados",
( entre aspas tá gente ?! Num vão pensar besteira, pois a palavra de Deus se renova a cada manhã!)

Pois Bem continuando a maioria das pessoas quando olha Jeremias 18 fala sobre o vaso nas mãos do oleiro, mas, hoje quero lhes atentar para outra parte disso, as ferramentas do oleiro!

Hãhã o oleiro também tem ferramentas, num é só a roda que ele usa não, ele tem as facas, os tornos...
E é sobre eles que eu queria falar.
É bem típico eu falar sobre histórias minhas e eu num sei se vou precisar falar de mim hoje, mas se preciso falarei!!

Bem gente começando a falar sobre o nosso tema,


Esse que vocês estão vendo ai ele é o rolo. Mas pra que o rolo serve?
Ele estica a massa e depois eles passam um tipo de faca sobre a massa esticada e talham toda ela pra tirar as imperfeições no caso galhos, talos, ou pedras existem pedras grandes porem não são as pedras grandes que a faca mais procura retirar são as pequenas que são difíceis de encontrar e podem colocar tudo a perder!
Gente depois de passar uma faca o oleiro leva o barro pra roda e começa a por suas mãos ali no trabalho, porém, as vezes há um certo excesso de barro e o oleiro pega uma faca de madeira e passa!
Depois disso, o vaso ainda não está pronto pra ir para o forno, ele precisa ser acabado, e para isso se usam as ferramentas de acabamento, elas dão um toque tão especial ao vaso!!
E não são usadas poucas vezes esses instrumentos eles são usados quando necessário!

-Bem mas , por que tu contou toda essa história?! Num quero ser oleiro não!

Eu quero lhes levar a olhar uma coisa gente, não somos só barro devemos deixar que o oleiro de vez enquanto nos transforme em ferramentas em suas mãos!
As ferramentas que eu falei vocês podem observar que são usadas pelo oleiro ele faz o trabalho através da ferramenta!

A 1ª o rolo, ele estica a massa e deixa pronta para a fase de um tipo de corte, bem, no estado de pecador quando passamos a salvos nós não passamos diretamente a santos, então começa ai o processo de santificação, esse rolo é como a mudança de hábitos, costumes, e uma pessoa nao pode fazer isso sozinha tem que ser orientada, mas, há uma diferença entre orientar e acusar, nunca meu irmão aponte o dedo pra alguem que precisa ser orientado que está nessa fase da vida com Cristo! Oriente-o com amor e carinho!

Bem depois da massa esticada, chegamos a faca que ao cortar tira as imperfeições, como, eu disse ninguém ao ser salvo passa automaticamente a santo!
Há um processo de transformação e esse é a parte do processo que mais dói pois são tirados os pecados, mais intimos de dentro da pessoa!! A inveja escondida, a altivez, egoísmo e outros.
Isso dói e é preciso nessa hora ser firme, com a pessoa a faca nao pode deslizar por pode acabar passando de uma pedrinha ou galho no caminho!!!

3ª etapa, a de transformação de barro a vaso, ali na roda com agua e mãos de oleiro, porem, com "faquinhas" sempre que necessário!
existem as facas que são um tipo de retirador de excesso, as vezes o vaso tem um pouco de excesso de barro, ele pode ser mau ou pior ainda! O trabalho da faca de madeira é um dos mais notáveis!
Quando disse, pode ser um excesso mau ou pior ainda é que há os excessos de coisas tipo, orgulho, de ego e mais, isso tem que ser retirado agora o pior ainda é o de coisas que fazem pra gente e essa ferramenta vai ser usada para retirar também o excesso de dor!!!

Depois de tudo vem o acabamento, há jarros gente que tem detalhes minuciosos e lindos, como flores e borboletas por exemplo, porem ai são usadas as ferramentas de acabamento, elas dão o toque final ao vaso e lhe deixam muito mais bonito!!!

Mas não vá pensar que ser ferramenta é fácil, pra ser ferramenta precisa suportar ser usado sempre que necessário, e a se deixar ser gastado, gente ser ferramenta não é fácil pois, as vezes tem que se fazer e dizer coisas que não queremos, e nos aflige muito!

Uma vez tive que dizer algo a uma amiga minha que me fez pensar o seguinte: será que eu sou uma benção enviada por Deus, ou, uma destruidora de relacionamentos?!
Mas minha amiga ficou bem mais perto de Deus depois disso, gente eu também sou barro, e tenho ferramentas trabalhando em mim!
eu agradeço a Deus pela via de 4 amigas minhas Adriana, Antônia, Jocyma e Rosyane elas são uns amores elas me deram um acabamento muito especial, elas me ensinara a dizer a melhor coisa do mundo:
Eu te amo!!



Então você pode ser instrumento de Deus, e ajudar muitas pessoas dói na maioria das vezes mas é muito bom!


A paz do Senhor!!!

2 comentários:

vozesdareforma-mmep disse...

Parabéns abençoada pela postagem, precisamos viver a metanóia de acordo com a vontade de DEUS em nossas vidas diariamente.
Faz de mim SENHOR vazo novo.

Renata disse...

Flor .. muito legal teu blog .. que Deus te abençõe parabéns pelas matérias bjus http://blogeutebusco.blogspot.com/

Image and video hosting by TinyPic width=’120′ border=’0′ height=’60′ >
Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Link-ME

Image and video hosting by TinyPic" border="0" />


Visit Uniao de Blogueiros Evangelicos